Foto: Polícia Civil (Reprodução)
Crime aconteceu na noite de sábado no Bairro Pomares e gerou correria de moradores assustados com os tiros
O estudante Samuel Pinto Soares, 17 anos, foi vítima de um crime cruel apenas por estar perto do local onde acontecia uma briga, no fim de semana, em São Gabriel. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi atingido por três tiros. O suspeito do homicídio, preso horas depois, quase foi linchado pela população.
O crime aconteceu pouco depois das 20h de sábado (29) na Rua das Pitangueiras, no Bairro Pomares. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o delegado Daniel Severo, um grupo de pessoas estava bebendo na rua quando começou uma briga. Samuel estava próximo. Conforme testemunhas, o adolescente passou perto do local e acabou baleado. Ele não tinha envolvimento no caso nem qualquer registro de antecedente policial.
– O autor dos fatos buscou uma arma e foi ameaçar as pessoas com quem ele estava brigando. A vítima não estava na briga, mas insistiu em passar por ali e levou três tiros por nada – informa o delegado.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram que, logo após os tiros, houve gritaria e correria de moradores pela rua. Havia inclusive crianças no local na hora do crime.
A Polícia Civil e a Brigada Militar deram início às buscas pelo assassino ainda na noite de sábado, e localizaram o suspeito, de 21 anos, em uma rua próxima. No momento da captura, moradores revoltados tentaram agredir o jovem, sendo contidos pelos policiais.
Samuel Soares era aluno da Escola Municipal Professora Maria Carolina Berny de Oliveira, em São Gabriel. Ele também atuava na banda da escola, e na tarde de sábado havia participado de uma apresentação em Santa Margarida do Sul.